Albufeira – Quatro detidos em ações de combate à criminalidade

09:03 - 21/07/2022 ALBUFEIRA
O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, entre os dias 19 e 20 julho, realizou diversas ações de combate à criminalidade e deteve quatro homens por tráfico de estupefacientes e por condução com excesso de álcool no sangue e por posse de arma proibida, no concelho de Albufeira.

No âmbito de diversas ações de combate à criminalidade, que visavam zonas de aglomerados de pessoas e de diversão noturna de Albufeira, os militares da Guarda efetuaram ações de fiscalização aleatória em vários locais, com o objetivo de prevenir a criminalidade e detetar possíveis ilícitos criminais. Nesta operação foram detidos três homens por tráfico de estupefaciente, e um por condução com excesso de álcool no sangue e por posse arma proibida. No decorrer da ação foi ainda apreendido diverso material, destacando-se:

60 doses de haxixe;

Oito doses de cocaína;

Uma réplica de arma de fogo (espingarda);

Uma granada de morteiro inoperacional;

Um aerossol de defesa (gás pimenta);

Um machado.

Foram detetadas 28 infrações, sendo 27 de âmbito rodoviário das quais duas muito grave, seis graves e 19 leves. Foi ainda elaborado um auto de consumo de estupefacientes.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

As ações de fiscalização contaram com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

 

Por: GNR