Militantes algarvios do PCP nos preparativos da Festa do Avante!

09:35 - 04/08/2022 POLÍTICA
A 46.ª edição da Festa do Avante!, que se realiza a 2, 3 e 4 de setembro no Seixal, «já está a ser preparada» pelos algarvios militantes e amigos do partido.

No passado dia 30 e 31 de julho, meia centena de militantes e amigos do Partido Comunista Português saíram do Algarve em direção à Quinta da Atalaia para participar na primeira jornada de trabalho, com o objetivo de construir o pavilhão do Algarve e preparar o recinto da Festa. O objetivo seria «garantir o bom funcionamento de todos os espaços e proporcionar as melhores condições para acolher os visitantes», explicou o partido em comunicado.

«Esta participação solidária e militante que caracteriza a Festa do Avante! desenvolve-se também por todo o país com ações de divulgação e mobilização nos meses que a antecedem. Nas próximas semanas, nas praias de toda a região do Algarve, decorrerão dezenas de ações de divulgação da Festa do Avante! com a disponibilização do ‘Jornal dos Artistas’, onde se encontram nomes como os algarvios Júlio Resende e Dino D`Santiago, assim como artistas de outras partes do país e do mundo, tais como os Mão Morta, Pongo, Carminho, Bia Ferreira, entre muitos outros», continua.

O PCP acredita que «para além da componente musical, o programa da Festa do Avante! envolverá também o teatro, as artes plásticas, a literatura, a ciência e atividades para as crianças, sem esquecer a diversidade gastronómica e as diferentes mostras de elementos da riqueza cultural do nosso país».

«Ao longo das suas 45 edições anteriores, a Festa tem-se afirmado junto de sucessivas gerações como um evento único, não se diferenciando apenas pela dimensão politico-cultural, mas também pela sua dimensão humana, de convívio, fraternidade e camaradagem e pela valorização das artes, da cultura, dos espetáculos e do desporto», frisa o partido.

Deste modo, a «Festa do Avante! pretende afirmar-se enquanto elemento de confiança na luta pela construção de um Portugal com Futuro, alicerçado nos valores de abril. Trata-se de uma grande iniciativa aberta ao publico em geral, organizada pelo Partido Comunista Português».

Para quem quiser participar na Festa do Avante!, a EP (Entrada Permanente) para os 3 dias já pode ser adquirida nos Centros de Trabalho do PCP ou online através da Ticketline e tem um valor de 27 euros.

Para o visitante também estará disponível um acampamento, assim como várias possibilidades de excursões em autocarro, com saída da região do Algarve, com a opção de alojamento em hotel, podendo as informações ser solicitadas pelo número: 922 008 239.