«Caminhadas ao Luar» voltam a ser um sucesso no concelho de Lagoa

18:28 - 14/08/2022 LAGOA
As caminhadas ao Luar, iniciativa do Município de Lagoa, regressaram durante os meses de julho e agosto e contaram com uma enorme participação dos Lagoenses, que disseram sim ao desafio de todas as quartas feiras, praticarem atividade física, melhorarem a sua saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Foram mais de 3000 participações registadas ao longo de seis etapas, que correspondem a cerca de 60 quilómetros percorridos, durante as caminhadas ao luar 2022. As 6 etapas, que incluíram a passagem por todas as freguesias do concelho, incluíam 2 percursos, de 5 quilómetros para as marchas e 10 quilómetros para as corridas, onde os participantes, oriundos não só de Lagoa, mas também de concelhos vizinhos, e/ou visitantes em férias, tiveram a oportunidade de conhecer, marchar ou a correr, as ruas das freguesias do concelho.

O Município de Lagoa continua assim a promover com sucesso atividades que promovem o exercício físico para todos e que contrariam as estatísticas, que indicam que o número de portugueses com mais de 15 anos “raramente” ou “nunca praticam” exercício ou desporto.

As caminhadas ao luar são um dos eventos que fazem parte da estratégia do desenvolvimento desportivo do concelho, que se enquadra no 1º Eixo “Desporto para Todos”.