A República 14 acolhe esta sexta-feira, dia 19, um espetáculo com a cantora Cristina Clara, acompanhada por Pedro Loch no violão e Edu Miranda no bandolim.
Cristina Clara nasceu no Minho e, durante vários anos, dividiu a sua vida entre a música e a enfermagem. Estreou-se a cantar em Lisboa, em 2008, no Café Luso no Bairro Alto e na peça "O Canto da Rosa" onde vestiu a pele de uma jovem cantadeira. Em 2021, editou o seu primeiro trabalho de estúdio “Lua Adversa”, um disco feito de estórias tornadas fados e chorinhos.
Cristina Clara não se inscreve num género único. O seu interesse por criar pontes entre diferentes universos musicais, reflete o desejo de promover a partilha e a integração de diferentes realidades e culturas e o seu álbum de estreia, com temas revisitados e composições originais, reflete esse olhar contemporâneo da cantora sobre a tradição.
E é a essa partilha e a essa visão que será possível assistir na sexta às 21h na República 14 em Olhão, onde Cristina Clara estará acompanhada por dois excecionais músicos: Edu Miranda no bandolim e Pedro Loch no violão.
Podem ser feitas reservas para o email reservas@re-criativarepublica14.