Portimonense e Vitória de Guimarães B empataram hoje 0-0, em Portimão, em encontro da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que terminou com apupos para a equipa algarvia.
No Estádio Municipal, os dois conjuntos apresentaram um futebol de fraco nível, tendo pertencido aos vitorianos as melhores ocasiões de golo, principalmente na segunda metade do encontro, período em que o guarda-redes algarvio teve de se aplicar para travar os remates de Ricardo, Vieira e João Pedro.
O Portimonense entrou muito mal na partida e fez uma primeira parte para esquecer, sem organização a meio-campo, onde Dener, Jonathan, Fabrício e Dieguinho se evidenciaram pela negativa, com muitos passes errados e perdas de bola.
Por seu turno, o Vitória de Guimarães esteve melhor, com mais posse de bola e agressividade no ataque, mas sem ameaçar a baliza algarvia, contribuindo para que ambos os conjuntos atingissem o intervalo sem o registo de quaisquer ocasiões de perigo.
Na segunda parte, com as entradas de Pires e de Rafinha, o Portimonense melhorou o seu futebol a meio-campo, diante de um adversário que se limitou a gerir o resultado e a explorar o contra-ataque, na tentativa de surpreender os algarvios.
Ricardo, aos 56 minutos, Vieira (66) e João Pedro (74) ganharam espaço na área, mas o guarda-redes algarvio opôs-se aos remates, evitando que a equipa vimaranense saísse de Portimão com a vitória.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Vitória de Guimarães B, 0-0.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Fabrício, Dener (Rafinha, 57), Jonathan, Zambujo, Dieguinho (João Paulo, 77) e Fidelis (Pires, 56).
(Suplentes: Carlos Henriques, Pires, Rafinha, Paraíba, João Paulo, Lazaroni e Gleison).
Treinador: Carlos Azenha.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Dénis, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves (Joseph, 77), Vieira (Helinho, 90+2), Knezevic (Xande Silva, 70), Vigário e Ricardo.
(Suplentes: Miguel Silva, Isaac, Lemos, Helinho, Xande Silva, Gilberto e Joseph).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (12), Mamadu (19), Ivo Nicolau (42), Jonathan (66), João Paulo (80), Vieira (85) e Ricardo Pessoa (90+3).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Por: Lusa