ENCONTRAM-SE ABERTAS AS CANDIDATURAS AO PORTA 65 JOVEM – ARRENDAMENTO POR JOVENS

15:00 - 28/09/2022 SILVES
Encontra-se a decorrer, até 30 de setembro, uma nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem. A Câmara Municipal de Silves (CMS) disponibiliza, através do seu sector de Juventude, apoio à formalização das candidaturas, mediante marcação prévia.
Poderão candidatar-se a este programa todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos (até 36 quando jovem casal), com rendimentos declarados referentes ao ano anterior (2021).
 
Os jovens interessados devem proceder à marcação prévia do pedido de apoio junto do Sector de Juventude da CMS, localizado na Rua Dr. João de Deus, nº 21- 1º (ao lado da Junta de Freguesia de Silves) através do telefone 282 440 800 (ext.: 2650 ou 2651), ou através do email  juventude@cm-silves.pt .
 
No ato da candidatura os candidatos deverão fazer-se acompanhar dos seguintes documentos (imprescindíveis):
 
» Senha online das Finanças (uma por cada elemento candidato), solicitada previamente em  www.e- financas.gov.pt
» IRS do ano transato (2021)
» Contrato de arrendamento, onde deverá constar a fração e artigo da habitação (ou Contrato-Promessa de arrendamento)
» Último recibo de renda
» Documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar (incluindo menores), nomeadamente Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Número de Identificação Fiscal e Número de Segurança Social
» *IRS dos ascendentes (opcional), caso os rendimentos auferidos pelos ascendentes não ultrapasse o valor de três ordenados mínimos nacionais os candidatos recebem maior pontuação na candidatura (20 pontos) e a possibilidade acrescida de receber o apoio supracitado.
» Caso o agregado familiar seja composto por família monoparental, é necessária a apresentação da prova da Regulação das Responsabilidades Parentais
 
Os candidatos devem, ainda, disponibilizar conta de email e NIB de uma conta bancária, a utilizar para efeitos de pagamento.
 
No ato de submissão da candidatura ao Programa, todos os elementos que compõem o agregado familiar devem possuir a morada fiscal da habitação arrendada.
 
* Caso se aplique
 
Local de apresentação de candidaturas (mediante marcação prévia)
» Sector de Juventude do Município de Silves Rua Dr. João de Deus, n.º 21 - 1º | Silves (ao lado da Junta de Freguesia de Silves)