Ombria Resort renova protocolo de patrocínio com o Clube BTT Terra de Loulé

15:11 - 29/09/2022 DESPORTO
O Ombria Resort, empreendimento de luxo promovido pelo family office finlandês Pontos Group e localizado em Loulé no Algarve, renovou a protocolo de patrocínio com o Clube de BTT Terra de Loulé.

 Desde a génese do projeto, o Ombria Resort tem como missão ser um membro ativo da comunidade local e contribuir para o seu dinamismo. O protocolo de patrocínio com o Clube BTT de Loulé foi celebrado pela primeira vez em 2019 e foi agora renovado por mais quatro épocas de calendário desportivo, com início no dia 1 de janeiro de 2023 e final no dia 31 de dezembro de 2026.

Fundado em 2001, o Club BTT Terra de Loulé cujo principal objetivo a formação, tem atualmente cerca de 60 BTTistas entre os 6 e os 14 anos. O clube participa na quase totalidade das provas nacionais que estão sob a alçada da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e Federação Portuguesa de Orientação (FPO), desde as Taças de Portugal e campeonatos Nacionais de XCO, XCM, Ori-BTT, encontros de escolas, Campeonato Ibérico de Orientação em BTT, e pontualmente em algumas provas internacionais.

Na área do lazer, o Clube BTT Terra de Loulé organiza vários eventos e passeios com a colaboração do Município de Loulé: o Trans-Algibre (10 de junho), o Raid Ameixial-Quarteira (em dezembro), assim como passeios de BTT gratuitos abertos a todos pelas freguesias do Concelho de Loulé.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort é pioneiro de uma nova geração de empreendimentos de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O projeto será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.