E depois do AVC? Grupo de Ajuda Mútua para sobreviventes

14:34 - 04/10/2022 FARO
O Grupo de Ajuda Mútua de Faro realiza encontros no Hospital de Faro, na primeira quinta-feira do mês às 14h00.
A próxima reunião é no dia 06 de outubro.
 
A associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos disponibiliza grupos, com extensão de norte a sul do país e ilhas, que reúnem pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido um AVC, que se encontram para encarar a situação pela positiva, partilhar mais informação, conhecer melhor a saúde e os direitos, prestando informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC.
 
Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, sentindo o conforto de não serem os únicos a «lutar». Pretendem ainda melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.
 
Em Faro, com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, a associação Portugal AVC promove encontros abertos a todos, que são sempre livres, gratuitos e sem qualquer compromisso. Se é sobrevivente de AVC e está interessado, basta aparecer não necessitando
de qualquer inscrição prévia.
 
Também através desta iniciativa, a associação Portugal AVC quer promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.