Aljezur reforça verbas para apoio de material escolar aos alunos do Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso

16:55 - 07/10/2022 ALJEZUR
A Câmara Municipal de Aljezur aprovou, na reunião de Câmara de 6 de Outubro, o reforço de verba a disponibilizar para todos os alunos do concelho de Aljezur, desde o pré-escolar até ao 9.º ano.
No domínio da ação social escolar, entendeu a Câmara, alargar a aplicação desta medida, que era até aqui dada ao pré-escolar e ao 1.º ciclo, que passa a ser abrangente desde o pré-escolar até ao 3º ciclo (9ªano), tornando-se esta medida universal, a toda a escolaridade obrigatória o que, no caso do concelho de Aljezur, vai até ao 9.º ano do ensino básico obrigatório.
 
Assim, no entendimento que, sendo a Educação uma das prioridades do Município, este apoios com um caráter universal, passaram de 12,50€/aluno, para 16,00€/aluno, num universo de cerca de mais de 700 alunos. Com a proposta agora aprovada, passa a ser atribuída a todos os alunos que frequentam a educação pré-escolar e o ensino básico obrigatório, do Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, a verba de dezasseis euros, destinada à aquisição de material escolar, que estará disponível na papelaria da Escola. Este é mais um apoio universal, às crianças e famílias do concelho de Aljezur.