2º Bootcamp da Startup Albufeira culmina com a conferência «O Papel da Cultura no Turismo»

14:34 - 22/11/2022 ALBUFEIRA
No próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira a apresentação pública dos projetos desenvolvidos pelos sete empreendedores que participaram no 2.o Bootcamp da Startup Albufeira.
A sessão será precedida pela Conferência “O Papel da Cultura no Turismo”, que irá contar com a presença de diversos especialistas.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca que “a iniciativa tem por objetivo apoiar projetos inovadores e com potencial empresarial no concelho”, através da formação, capacitação, mentoria, palestras inspiradoras, networking, realização de trabalho em equipa e apresentação das ideias de negócio dos participantes, junto de empresários e potenciais investidores.O 2.o Bootcamp da Startup Albufeira, uma iniciativa da responsabilidade da incubadora de negócios do Município de Albufeira, em parceria com a Territórios Criativos, está na reta final.
 
Após os dois primeiros dias de formação, nos dias 13 e 14 de outubro, nas instalações da Startup Albufeira, os sete empreendedores que participaram na iniciativa estão, agora, a “dar tudo por tudo” para melhorar os seus projetos de negócio. Assim, o próximo dia 23 de novembro será um dia de intenso trabalho, com os empreendedores a fazerem as últimas alterações aos projetos que no dia seguinte irão apresentar perante uma plateia de empresários com experiência em várias áreas de negócio.
 
Com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas e obter contributos positivos para o melhoramento dos projetos a apresentar pelos participantes do 2.o Bootcamp, a autarquia convidou um painel de jurados constituído pelos empresários Liberto Mealha e Maria Inês Galvão, Hélder Martins, presidente da AHETA, Antónia Correia, docente da Universidade do Algarve e Vera Gomez, representante do IAPMEI.
 
A apresentação pública dos projetos do 2.o Bootcamp da Startup Albufeira está agendada para a parte da tarde, da próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, no Salão dos Paços do Concelho do Município de Albufeira, com a sessão de abertura marcada para as 14h15.
 
Antes da apresentação dos projetos vai ter lugar uma conferência subordinada ao tema “O Papel da Cultura no Turismo”, com início às 14h45. Como oradores foram convidados os seguintes especialistas: Adriana Nogueira, diretora regional da Cultura do Algarve, Hélder Martins, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve – AHETA, Anabela Santos, coordenadora da Via Algarviana e Liberto Mealha, empresário de Turismo e Entretenimento/CEO do Grupo Liberto Mealha.