Homem de 63 anos morre após queda à água no porto de Sines

15:23 - 24/11/2022 ALENTEJO
Um homem, com 63 anos, morreu esta manhã após ter sofrido uma queda à água, enquanto realizava trabalhos no interior do porto de Sines.

Na sequência de um alerta recebido pelas 08h30, através de uma empresa de mergulho profissional, a dar conta que uma máquina, com um homem no seu interior, tinha caído à água no porto de Sines, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines, do INEM e da Autoridade Portuária.

A vítima foi retirada da água por um mergulhador profissional, em estado inconsciente, tendo sido iniciadas manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM. Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pela Delegada de Saúde.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines para o Instituto de Medicina Legal de Santiago do Cacém.

No mesmo local, foi identificada outra vítima, um homem de 46 anos, que alegadamente terá embatido com a cabeça numa proteção de betão, enquanto se encontrava a trabalhar no interior do porto de Sines. O homem encontrava-se em estado consciente, mas apresentava um ferimento na cabeça, tendo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.