Cláudia Raimundo (Junta de Freguesia), Cristiano Cabrita (vice-presidente e responsável por pelouro ambiente), o Martim com o avô Nelson e a mãe Beatriz
Freguesia de Albufeira e Olhos de Água uniu-se para ajudar o Martim

16:39 - 24/11/2022 ALBUFEIRA
Encontro solidário e ambiental reuniu população de todas as idades, num momento que mostrou a força da freguesia na ajuda ao pequeno Martim.

O Largo do Depósito, em Olhos de Água, reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de novembro, dezenas de populares, incluindo várias crianças da escola de Olhos de Água, que participaram na ação solidária “Vamos Ajudar o Martim”, promovida pelo Município de Albufeira em conjunto com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

O Martim é uma criança que nasceu com vários problemas de saúde, que lhe impossibilitam a fala e limitam bastante a sua locomoção. Para viver com a maior qualidade de vida possível, esta criança necessita de vários tratamentos e equipamentos muito dispendiosos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Albufeira também se aliou a esta causa e adquiriu uma estrutura em forma de presente, que colocou no Largo do Depósito com o objetivo de angariar tampinhas de plástico.

A população abraçou a missão e rapidamente encheu a estrutura: ao todo, mais de uma tonelada das desejadas tampas, que serão agora encaminhadas para a causa do Martim. Esta ação revestiu-se também de uma marcada componente ambiental, uma vez que promoveu a reciclagem de todo este plástico.

O pequeno Martim foi, de resto, uma das presenças nesta manhã solidária, fazendo-se acompanhar pelos seus avós, tendo passado um bom momento ao som das animadas músicas tocadas pelo artista Carlos Braga, que deu o seu cunho a este encontro. Para todos os participantes houve também um lanche gratuito, providenciado pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

Em suma, esta foi uma manhã em que oferecemos ao Martim um presente. Um presente feito de esperança, amor e carinho, e ao qual este menino retribuiu com uma alegria contagiante.

Os interessados em ajudar o Martim e a sua família a ter uma vida com maior qualidade, têm ainda ao seu dispor o IBAN PT50 0045 7190 4024 7511 05440 (mencionando na descrição “Martim”).