Portimonense e Olhanense empataram hoje um golo, no dérbi algarvio disputado em Portimão, a contar para a 36.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio Municipal, o Portimonense abriu o marcador aos 68 minutos, por intermédio de Ricardo Pessoa, na transformação de uma grande penalidade, tendo Diakhité (78) faturado para o Olhanense, fixando o resultado num empate.
Numa partida equilibrada, com golos só na segunda parte, os dois conjuntos dividiram a posse de bola e as oportunidades, tendo pertencido ao Olhanense o primeiro lance de perigo, logo aos seis minutos, com o guarda-redes Ricardo Ferreira a desviar o remate de Ponce.
A partir daqui e até ao intervalo, o perigo rondou as duas balizas apenas por duas vezes, primeiro com Ricardo Pessoa (29 minutos) a obrigar o guarda-redes da equipa de Olhão a defesa apertada, na cobrança de um livre, e depois com Ivo Nicolau a evitar em cima da linha de baliza o remate de Murilo, na sequência de um pontapé de canto.
Na segunda parte, manteve-se a toada de parada e resposta, tendo o Portimonense chegado à vantagem, aos 68 minutos, através da marcação de uma grande penalidade convertida por Ricardo Pessoa, por alegado desvio com o braço de Diakhité.
O golo ‘despertou’ os homens de Olhão, que passaram a imprimir velocidade ao jogo, atrevimento de lhes permitiu chegar à igualdade, por intermédio de Diakhité, num tento conseguido na sequência de um pontapé de canto.
Até ao final, o Portimonense apesar de ter sido a equipa que mais procurou o golo da vitória, não mostrou o discernimento necessário para bater o guarda-redes Ricardo Ribeiro.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Olhanense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo Pessoa, 68 minutos (grande penalidade).
1-1, Diakhité, 78.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Lazaroni (Dieguinho, 61), Mamadu, Fabrício, Rafinha, Ewerton, Zambujo (João Paulo, 78) e Pires.
(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Dener, Marakis, João Paulo, Dieguinho e Adelino).
Treinador: Carlos Azenha.
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Diogo Melo, Murilo (Weldon, 70), Celestino, Rodrigo António, Femi Balogun (Giraldo, 89) e Ponce (Coubronne, 82).
(Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Weldon, Gonzalez, Faye Balla, Coubronne e David Viana).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrelli (11), Ivo Nicolau (15), Nuno Diogo (28), Diakhité (67), Zambujo (70), Weldon (72), Dieguinho (78), Duarte Machado (81), Femi Balogun (87) e João Paulo (90+3)
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Por: Lusa