A Associação Existir, sediada em Loulé, tem uma nova presidente, depois de Cláudia Gonçalves ter renunciado ao cargo.
A ex-presidente alegou, em entrevista ao nosso jornal, que haviam “alguns desentendimentos” entre membros da direção, o que motivou a sua saída.
Otília Domingos da Silva é a nova responsável pela associação. Francisco Manuel dos Santos Fernandes é o vice-presidente da direção, enquanto Maria Fernanda Silva Correia Linhares dos Santos é a vogal.
Mantém-se os cargos de Joel Donato Bernardo, como tesoureiro, e Dário Filipe Donato Bernardo, como secretário da direção.
Em comunicado, a Associação Existir recorda que “a missão a que nos propusemos continua a mover-nos. Acreditamos que podemos fazer da Existir uma associação de referência na prestação de serviços às pessoas portadoras de deficiência e em situação de fragilidade social e económica na região do Algarve”.
A IPSS agradece ainda “a quem nos ajudou a crescer nestes 28 anos de aprendizagens”.
A Associação Existir foi fundada a 14 de novembro de 1994 por Marta Freitas, sendo, portanto, a primeira mulher no cargo. É uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos e tem como fim desenvolver atividades no âmbito de intervenção de populações deficientes e desfavorecidas.
Por: Filipe Vilhena