A ambição é muita: a equipa «Cycling Team - Município de Albufeira» nascida neste ano de 2022 no seio do Clube de Areias de S. João, já realizou 45 provas e somou 76 pódios, contando com três campeões regionais: Pedro Sousa, Rui Carvalhais e Rúben Macedo.
O Município apoiou a criação desta equipa, nomeadamente ao nível do equipamento, que na passada semana deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos. Constituída por 10 atletas Masters de Competição e dois técnicos (Sandro Serrão e Fernando Gonçalves), esta equipa nasceu para competir e em 2023 quer ter campeões nacionais e nas provas ibéricas.
Na passada semana a equipa “Cycling Team - Município de Albufeira” deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentação de cumprimentos de final de ano ao Executivo. O Município de Albufeira apoiou desde a primeira hora a constituição desta equipa de Masters de Competição, constituída por 10 atletas e dois técnicos, Sandro Serrão (diretor e criador da equipa) e Fernando Gonçalves (diretor técnico).
A equipa nasceu neste ano de 2022 no seio do CD Areias S. João e já participou em 45 provas e somou 76 pódios, contando com três campeões regionais: Pedro Sousa (campeão regional XCM - Masters 45; vencedor da Taça do Algarve - Masters 45 e campeão da Taça Odemira - Masters 40), Rui Carvalhais (vencedor da Taça Odemira – Elite) e Rúben Macedo (campeão regional – Master 30 e campeão regional Duatlo Cross).
“O balanço foi muito positivo, um bom ano de arranque”, diz Sandro Serrão, que almeja ver a sua equipa, em 2023, a participar nas provas ibéricas e nacionais, esperando alcançar os melhores lugares dos pódios.
“Como não poderia deixar de ser, apoiamos desde a primeira hora esta formação de Masters de competição e estamos muito orgulhosos de tudo aquilo de que deram prova, apenas com um ano de existência”, diz Cristiano Cabrita, vice-Presidente e responsável pelo pelouro do Desporto.
O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, diz estar “muito orgulhoso da garra destes atletas, que levam aos pódios o nome do Município, pelo que todo o apoio que demos para este ano, foi muito bem investido. Queremos vê-los na Gala do Desporto e estamos aqui para continuar a apoiar quem nasceu para vencer”.