- Estratégia empresarial da Água Monchique e importância para a economia nacional nas razões enunciadas pelo IAPMEI para o prémio.
- 2022: ano de múltiplas conquistas para a empresa de águas nacional.
A Sociedade da Água de Monchique conquista o diploma de PME Líder de 2022, atribuído pelo IAPMEI. O posicionamento estratégico com foco na inovação, sustentabilidade ambiental e digitalização mostrou ser uma aposta ganha.
“É uma satisfação poder reconhecer publicamente o sucesso da vossa estratégia empresarial e a importância do vosso contributo para a economia nacional”, refere Francisco Sá, Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI, felicitando a Água Monchique pelo prémio. A atribuição foi feita na sequência da “qualidade do desempenho e perfil de risco”, pode ler-se na carta enviada pelo IAPMEI.
Vitor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, agradece a todos os colaboradores da empresa por fazerem deste prémio uma realidade. “Recebemos formalmente a nossa distinção como PME Líder 2022 que resulta dos bons resultados apresentados, da nossa solidez e dos equilibrados rácios que atestam uma gestão rigorosa e cuidada dos recursos da empresa. Trata-se de uma distinção importante no panorama nacional e que é da responsabilidade de cada um de nós que, nas suas tarefas diárias, com o rigor e o compromisso que tem para com a empresa, acrescenta valor à empresa. Muito obrigado a todos!”, afirma Vitor Hugo Gonçalves.
2022 foi um ano de múltiplas conquistas para a Água Monchique. A empresa venceu o prémio “Produto do Ano 2022 – Inovação Premiada pelos Consumidores” pelo segundo ano consecutivo, com o EcoPack 10L e a Eco Sport Monchique 100% valorizados pela “sustentabilidade, inovação, facilidade de manuseamento e de transporte”.
No reputado concurso internacional Internacional Monde Selection de La Qualité 2022 foram atribuídos um “Grande Ouro” e dois “Ouro” a três inovações da família Monchique – a Eco Sport Monchique 100% (Grande Ouro), o EcoPack 10L (Ouro) e a Vidro 75CL (Ouro). Pelo International Taste Test, referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior, foram dadas à Monchique Vidro 75CL três estrelas douradas na categoria “Superior Taste Award”.
A inovação, sustentabilidade ambiental e digitalização foram os três pilares que estão na génese da estratégia empresarial com resultados positivos da Água Monchique. Para além disso, a preocupação com o bem-estar dos colaboradores e o desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos contribuíram para a conquista deste galardão.
Com o arranque de 2023, as metas estão bem definidas para a Água Monchique: continuar a crescer e a inovar, tendo sempre em vista a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas.