(esq./dir.) Francisco Mira Godinho (autor), Miguel Amorim (ator), Bernardo Lopes (autor) e Manuel Batista (coordenador Loulé Film Office) | Fotos Filipe Vilhena
«Lugar 54»: Série da RTP Lab tem Loulé como cenário principal

11:45 - 25/01/2023 LOULÉ
No dia de ontem, 24 de janeiro, foi apresentada a série «Lugar 54» na Casa do Meio-Dia, em Loulé.

Esta é uma produção realizada pelo quarteirense Bernardo Lopes e Francisco Mira Godinho para a RTP Lab. A ação é passada no parque de estacionamento ao lado do Tribunal de Loulé.

Segundo explicaram os realizadores ao nosso jornal, o projeto “terá como cenário principal o parque de estacionamento, onde se vão passar cinco histórias diferentes, com personagens diferentes”. A particularidade de “Lugar 54” é que a narrativa é fechada, ou seja, o “espectador poderá ver os episódios pela ordem que quiser e tudo continuará a fazer sentido”. A produção vai desde o romance ao terror, passando pelo drama, comédia, crime e social.

“O facto de termos a narrativa toda concentrada num espaço, permitiu-nos ter uma abordagem mais contemporânea, onde nos focamos mais na história e personagens”, frisaram os realizadores à margem da apresentação. Sobre a escolha do número 54, existe uma “aleatoriedade”, algo que agrada os realizadores, que assumem que “nem tudo tem de ter uma história lógica por trás”.

A série estreia em breve na plataforma online RTP Play.

“Lugar 54” é financiada pela RTP Lab, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da  Loulé Film Office.

 

Por: Filipe Vilhena