A visita simbólica assinala um compromisso do Louletano para com a missão da ARA.
O Louletano Desportos Clube (LDC) recebeu uma visita muito especial no seu relvado na semana passada, quando a Animal Rescue Algarve (ARA) trouxe alguns dos seus patudos resgatados para conhecer a equipa de futebol do Louletano.
A visita assinala a importância do bem-estar para todos os campos da sociedade, com ambas as partes expressando um “compromisso diário de ambas as instituições em assegurar as melhores condições aos animais do concelho e arredores”.
A data foi assinalada com uma sessão fotográfica doada por Carlos Filipe, fotografo que doou o seu trabalho para visualmente materializar a ponte entre o desporto e a causa animal.
A ARA e o LDC anunciaram que “daqui em diante, seguimos de mãos dadas para que juntos possamos viver num mundo onde o bem-estar animal também é prioridade”.
Ambas as partes planeiam continuar a trabalhar juntos, com o Louletano a anunciar o seu apoio ao trabalho desenvolvido pela Animal Rescue Algarve em jogos futuros, seja através de mais visitas por parte da equipa e patudos da ARA ao estádio, ou banners que anunciem o seu apoio para com a causa.
A Animal Rescue Algarve foi fundada no início de 2018, e desde então resgatou e tratou mais de 1000 animais, realojando acima de 900 dos mesmos (na sua maioria cães e gatos). O abrigo de excelência da ARA, localizado na zona da Cabanita em Loulé, tem um investimento feito de acordo com os mais elevados padrões internacionais – de forma a dar resposta a todas as necessidades dos seus residentes. Este investimento (continuo até à data) é sem precedentes no que toca aos direitos dos animais no Algarve.