MAR Shopping Algarve promove ação de saúde preventiva nos dias 25 e 26 de março

12:40 - 11/03/2023 LOULÉ
RASTREIO GRATUITO DE ACUPUNTURA EM LOULÉ / Iniciativa integra-se no ciclo de rastreios e ações de sensibilização mensal realizado no Meeting Place do Algarve.
Recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a acupuntura é uma terapia, que possibilita corrigir determinadas disfunções ou condições de doenças. Nos dias 25 e 26 de março, o MAR Shopping Algarve promove a ação de Rastreio gratuito da prática milenar como incentivo à saúde preventiva, em parceria com a Clínica HPA. A iniciativa vai acontecer, entre as 11h00 e as 19h00.
 
Com aplicação de agulhas em locais anatómicos precisos, a terapia desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória. A acupuntura tem sido verificada ao tratamento, nomeadamente de diferentes patologias músculo-esqueléticas, como artrose da anca e do joelho, lombalgia, dor crónica do ombro, cefaleia de tensão e dismenorreia (dor menstrual).
 
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade algarvia para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, o rastreio gratuito do MAR Shopping Algarve é uma iniciativa mensal.
 
Desde 2021 já realizou aproximadamente mil avaliações. O projeto integra a Plataforma ODSlocal, tendo a missão de contribuir para as metas da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
 
A agenda de rastreio está disponível e atualizada no website do MAR Shopping – www.marshopping.com.
 
Rastreio Acupuntura Gratuito
Data: 25 e 26/03
Horário: 11h00 às 19h00
Local: Clínica HPA MAR Shopping Algarve
Informações: www.marshopping.com.