Dia Mundial do Teatro celebrado em Albufeira com musical infantil e peça de teatro

14:48 - 16/03/2023 ALBUFEIRA
O Dia Mundial do Teatro é assinalado, anualmente, a 27 de março. Comemorado pela primeira vez em 1962 pelo Instituto Internacional do Teatro, este dia tem por objetivo destacar a importância do teatro na história da cultura da Humanidade, através de vários eventos e iniciativas por todo o mundo.
O Município de Albufeira associa-se à celebração da data com a realização de dois espetáculos a decorrer no Auditório Municipal.
 
No dia 26 de março (domingo), às 15h30, o conhecido musical infantil “Aladino” e no dia 27 (segunda-feira), às 21h30, o monólogo “A Visita”, pelo ator Pedro Giestas.
 
Aladino é um rapaz pobre de coração generoso que sonha com novos mundos. Um dia, na feira do Reino da Esmeralda Azul, salva uma jovem, mesmo sem a conhecer. Os dois tornam-se amigos. O nome da misteriosa jovem é Yasmin, filha da Sultana, princesa do palácio. Aladino e Yasmin mal podem imaginar todas as aventuras que irão viver juntos.
 
Que segredos guarda a lâmpada mágica? E qual o poder do Brilhante Olho do Mundo? E o que faz um faquir nesta história? Embarque nesta aventura pelas arábias, onde irão conhecer o par romântico mais insólito da história: Jazar e Zuleica. Para ver, dia 26 de março, 15h30, no Auditório Municipal.
 
Elenco: Rafael Rua, André Silva, Tiago Pinheiro, Mafalda Falcão, Bárbara Jesus, Sara Ferrada, Bruna Rocha e Catarina Rapazinho Texto e encenação: Miguel Ruivo Duarte | Desenho de som: Samuel Nóbrega | Coreografia: Ana Sofia | Figurinos: Marina Mansura | Produção: Liliana Pereira M/3 | Entrada gratuita (sujeita à lotação da sala) | Bilhetes: Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espetáculo, das 14H30 às 15H15) – Máximo de 2 acompanhantes por criança.
 
No dia 27, domingo, às 21h30, o Auditório Municipal apresenta “A Visita”, pelo ator Pedro Giestas. Trata-se da história imaginada de António, sobrevivente numa aldeia deserta, que relembra histórias, fala da terra, das gentes, diverte-se, ri, canta, reza, chora... Um monólogo imperdível, pelo ator Pedro Giestas.
 
M/12|Entrada é gratuita, estando sujeita à lotação da sala e os bilhetes podem ser levantados no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, das 20h30 às 21h15.