Esta quarta-feira, dia 15 de março, decorreu a primeira Gala de entrega dos Prémios NiT – New in Town.
No Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, centenas de pessoas assistiram ao momento em que a associação Coração100dono venceu o prémio de Associação do Ano para a PiT- Pets in Town.
A “irmã” da revista NiT teve direito a reconhecer as muitas histórias que conta diariamente. A associação Coração100dono foi escolhida porque “é importante mostrar que para lá de Lisboa, o resto não é paisagem”, frisou Nuno Azinheira, diretor da PiT, na sequência da distinção.
A associação sediada na serra da Goldra, em Loulé, desenvolve há 30 anos um trabalho que tem como objetivo principal defender e proteger os animais abandonados. No refúgio da Coração100dono, estão cerca de 300 animais.

Marisa Teixeira, de 58 anos, é fundadora e presidente da associação e mostrou-se emocionada pelo reconhecimento. Na página de Facebook da associação Coração100dono, escreveu: “este é um prémio que reconhece o esforço de todos”. A responsável afirmou ainda que “pela primeira vez a causa animal entrou na rota dos prémios anuais da comunicação social através da NiT”.
A fundadora levou consigo diversos voluntários da associação e alguns membros do executivo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que forneceu o transporte até Lisboa.
A líder do partido PAN, Inês Sousa Real, não deixou de marcar presença na Gala.
Por: Filipe Vilhena