Grupo de Desporto Adaptado do CMR Sul promoveu encontro desportivo de padel

09:09 - 29/03/2023 DESPORTO
O Grupo de Desporto Adaptado do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organizou um encontro desportivo de Padel, que se realizou a 24 de Março, entre as 11h e as 13h, no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

O encontro foi organizado pelo Grupo de Desporto Adaptado do CMRSul em conjunto com o Sporting Clube Farense (dois instrutores de Padel), o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel através da cedência gratuita de dois campos de Padel e o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

De acordo com a organização, “os objetivos do encontro foram sensibilizar os participantes para a importância da prática da atividade física regular (independentemente da ligação a um desporto específico), sensibilizar as entidades para a importância da adaptação dos espaços/equipamentos às necessidades dos participantes e promover momentos de descontração e participação ativa de todos os interessados”.

De referir ainda que a atividade física regular, tanto em contexto informal, como de competição pode ser um complemento ou até substituto de programa de reabilitação, pelos benefícios físicos e psicológicos inerentes à prática desportiva, tal como foi partilhado por alguns dos participantes, que se encontram a praticar outros desportos e vieram conhecer esta modalidade.

O Conselho de Administração do CHUA agradece à Câmara de S. Brás de Alportel e aos clubes envolvidos toda a disponibilidade e apoio na organização deste primeiro encontro desportivo de padel.