X Concerto de Quaresma de Lagoa transbordou de talento e de aplausos

16:33 - 28/03/2023 LAGOA
A associação cultural Ideias do Levant produziu a décima edição do Concerto de Quaresma de Lagoa, com Carla Pontes (soprano) e Cristiana Silva (piano), no dia 26 de Março de 2023, pelas 17:00, na Ermida de Nossa Senhora da Encarnação, em Carvoeiro (Lagoa, Algarve).

Este evento resultou de uma parceria entre o Município de Lagoa (Algarve), a Paróquia de Lagoa e a Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa e dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

As talentosas musicistas deslumbraram uma sala repleta de público com a interpretação magistral de várias obras de compositores, entre os quais, George Frideric Handel (1685-1759) e Antonio Vivaldi (1678 – 1741).

- Produção

A Ideias do Levante é uma associação cultural, fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa (Algarve, Portugal) e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), com actividade em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projectos regulares e pontuais, não só, na área das artes performativas, visuais e literárias, como também, na área da saúde e do bem-estar. Mais informações via https://www.ideiasdolevante.info

- Apoio

Esta actividade contou com o apoio das seguintes entidades: Município de Lagoa, Paróquia de Lagoa e União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro; comércio local; comunicação social local, regional e nacional; Balance Café, Estorninho.biz; Photos4Life, FFotógrafo Shop, etc.


Se gosta do trabalho da associação, saiba que poderá contribuir de várias formas. Consulte o seguinte endereço para mais informações: 

https://www.ideiasddolevante.info/obrigado