Resgatada jovem alemã de 19 anos na praia do Cão Raivoso em Lagoa

15:42 - 28/03/2023 LAGOA
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com o apoio de elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, resgataram ontem uma jovem de 19 anos, de nacionalidade alemã, depois de alegadamente ter sofrido uma luxação num membro inferior na sequência de um desembarque na praia do Cão Raivoso, uma praia de difícil acesso, no concelho de Lagoa.

​O alerta foi recebido pelas 14h24, através de um popular, tendo sido ativada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão a bordo.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima, uma jovem alemã de 19 anos, apresentava suspeitas de ter sofrido uma luxação num membro inferior após ter desembarcado na praia, enquanto praticava a atividade de caiaque, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido à imobilização e resgate da vítima, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

A vítima foi de seguida transportada para a praia de Benagil, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa que auxiliaram e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.