Município de Castro Marim promove Capacitação em Cibersegurança e Proteção de Dados

09:20 - 29/03/2023 CASTRO MARIM
O Município de Castro Marim promoveu, durante a semana anterior, ações de capacitação em Cibersegurança e Proteção de Dados para todos os seus colaboradores, no âmbito do Decreto de Lei 65/2021 e do Quadro Nacional de Referência para a Cibesegurança.

A Estas ações visam desenvolver as competências em matéria de cibersegurança e segurança da informação, promovendo comportamentos seguros e trabalhando conhecimentos e atitudes de prevenção.  

Os principais objetivos passaram por Identificar e compreender as principais ameaças em ambientes digitais, bem como as diferentes formas de proteção e medidas de segurança, tendo em conta a confiabilidade e a privacidade na utilização dos dispositivos. Outro dos grandes focos foi a proteção de dados pessoais e a privacidade em ambientes digitais, bem como os próprios dispositivos e conteúdos digitais.

Com esta iniciativa, o Município de Castro Marim procura garantir que todos os trabalhadores conhecem e cumprem as políticas e os procedimentos de segurança existentes e promover a consciencialização contínua sobre a segurança da informação.