Município de Lagoa promove iniciativa «Procuram-se pequenos leitores!»

11:24 - 30/03/2023 LAGOA
A Biblioteca Municipal de Lagoa, para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra a 2 de abril, irá promover durante este mês a iniciativa «Procuram-se pequenos leitores!», com o intuito de cativar mais leitores infantis inscritos na Biblioteca de Lagoa.

A iniciativa visa preservar o contato direto com a Biblioteca, procurando desenvolver hábitos de leitura desde a primeira infância, estimulando o uso da literatura infantil como elemento essencial para a formação do leitor, despertando o gosto pela prática da leitura em casa através do empréstimo domiciliário.

Se tens até 12 anos e ainda não estás inscrito na tua Biblioteca, se te inscreveres durante o mês de abril recebes um kit oferta com mimos especiais para te poderes iniciar nesta aventura que estará repleta de livros, conhecimento e muita diversão.

Com o teu cartão de leitor não só poderás levar para casa, por empréstimo, livros com encantadoras histórias que te levarão para mundos de fantasia, mas também DVDs divertidos para assistires com a tua família.

O cartão de leitor é gratuito, pessoal e intransmissível.

Requisitos:

- Teres até 12 anos;

- Trazer o teu cartão de cidadão;

- Trazer o teu Encarregado de Educação.

De que estás à espera? Inscreve-te!