MUITAS NOVIDADES ESTE ANO NA FEIRA DE QUEIJOS, VINHOS E ENCHIDOS DE FARO

16:17 - 30/03/2023 FARO
A União das Freguesias de Faro, vai realizar de 5 a 9 de abril, a 8ª edição Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos que decorrerá no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro.
Como novidades para este ano, destaca-se a presença da Região dos Açores com os famosos queijos de São Jorge (DOP), bem como vinhos e enchidos de várias ilhas deste arquipélago.
 
Destaque também para a presença de queijos da província de Cantabria, norte de Espanha e os conhecidos Queijos Mahón (DOP) de fabrico artesanal da ilha de Menorca (Islas Baleares – Espanha) e também os seus enchidos.
 
A restante feira está preenchida por produtores de quase todo o país continental, destacando-se os famosos queijos da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Serpa, Borba e das Aldeias de Montoito e como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro.
 
De referir que a maioria dos queijos presentes já foram premiados em diferentes concursos e provas de queijos nacionais e internacionais o que disponibiliza a este certame uma vasta gama de produtos genuínos e de qualidade.
 
Ao longo destes 5 dias de feira, os visitantes podem também encontrar um variado leque de enchidos tradicionais, também muito bem representados, destacando-se os produtos com origem no Baixo Alentejo e das Serras de Monchique, da Estrela e da Gardunha.
 
A área das tasquinhas, tal como nos anos anteriores, estará aberta ao público logo à hora de almoço, prolongando-se o seu funcionamento ininterruptamente por toda a tarde e até ao seu encerramento às 23h.
 
Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas.
 
Ao todo serão cerca de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, dos enchidos e do queijo em diferentes regiões de Portugal e pela primeira vez, de Espanha.
 
Com horário compreendido entre as 12h e as 23h, esta iniciativa, é de entrada gratuita e o público presente poderá também contar com algumas provas de degustação de queijo, enchidos e vinho.