O Portimonense foi hoje a Braga bater a equipa B do Sporting local, por 2-0, na 37.ª jornada da II Liga de futebol, e quebrou um ciclo de quatro jogos sem ganhar.
Já o Braga B, que jogou com menos uma unidade desde os 55 minutos por expulsão de Núrio (segundo cartão amarelo), somou a quarta partida sem conseguir vencer e não soma pontos para sair da difícil posição em que se encontra na tabela classificativa.
Na semana em que Carlos Azenha deixou o comando técnico dos algarvios, foi uma vitória justa da equipa de Portimão, que aproveitou bem a superioridade numérica, apesar de, no final da primeira parte, os bracarenses terem criado algumas ocasiões claras para inaugurar o marcador.
Contudo, no resto da partida, o Portimonense foi quase sempre superior, mais personalizado e a mostrar mais vontade de ganhar.
A primeira parte valeu pelos últimos minutos com o Sporting de Braga B a criar três boas oportunidades para marcar.
Aos 43, Dolly Menga passou em velocidade por Maurício, mas Ricardo Ferreira foi rápido a sair e a fazer a mancha. No canto sequente de Nuno Valente, a bola foi ao poste: primeiro desvio de Boly, segundo de Fábio Martins e, Chidi, com tudo para marcar, cabeceou ao ‘ferro’.
Ainda antes do intervalo, Nuno Valente aproveitou um centro da esquerda e rematou com estrondo à barra, tendo Dolly Menga feito a recarga ligeiramente por cima (45).
O Braga B ficou a jogar com menos uma unidade a partir dos 55 minutos, por expulsão de Núrio, e quatro minutos depois o Portimonense adiantou-se no marcador, por Dener, com um excelente cabeceamento, após cruzamento de Zambujo da esquerda.
Aos 79 minutos, Gleison ‘descobriu’ Pires na área e este assistiu de imediato Ricardo Pessoa, que, sem oposição, atirou para a baliza defendida por Tiago Sá e ‘matou’ o jogo.
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga B - Portimonense, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Dener, 59 minutos.
0-2, Ricardo Pessoa, 79.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Pedro Monteiro, Boly, Núrio, Vukcevic, Didi (Oti, 75), Nuno Valente, Chidi (Nené, 58), Fábio Martins e Dolly Menga (Erivaldo, 60).
(Suplentes: José Costa, Erivaldo, Oti, Pedro Eira, Gonçalo, Nené, Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, João Paulo, Maurício, Mamadu, Ewerton, Fabrício, Dener (Ryuki, 82), Zambujo, Rafinha (Gleison, 56) e Fidelis (Pires, 62).
(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Fernandinho, Pires, Marakis, Paraíba, Gleison).
Treinador: José Augusto.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Núrio (20 e 55), Fabrício (35), Ewerton (38), Zambeujo (75), Tiago Sá (81), Nuno Valente (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Núrio (55).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Por: Lusa