O Benfica B bateu hoje fora o Olhanense, por 2-1, em jogo da 37.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo o terceiro lugar, com 63 pontos, com um ciclo de quatro triunfos consecutivos.
Os golos de João Teixeira (10) e de Victor Andrade (68) coroaram a exibição de um Benfica B muito eficaz, marcando nos seus dois únicos remates à baliza do Olhanense, que ainda reduziu, por Rodrigo António (86), mas já não foi a tempo de conseguir mais.
O conjunto orientado por Hélder Cristóvão chegou cedo à vantagem, no primeiro remate da partida: João Teixeira atirou de fora da área e a bola tabelou num defesa algarvio, acabando por entrar no canto superior esquerdo da baliza de Ricardo Ribeiro.
As duas equipas ainda se ‘estudavam' mutuamente e o golo não ajudou a melhorar o pouco futebol que se viu ao longo de toda a primeira parte, embora o Olhanense tenha assumido um ligeiro ascendente territorial, sem criar ocasiões.
A equipa ‘encarnada’ limitou-se a gerir a diferença mínima durante um largo período, panorama que se manteve na segunda parte, apesar das mexidas do técnico do Olhanense, Cristiano Bacci, castigado, a ver o jogo na bancada.
As apostas em Ponce e Gonzalez Prado não resultaram e o Benfica B voltou a marcar, na segunda vez em que chegou com perigo à baliza do Olhanense, aos 68 minutos, numa conclusão de Victor Andrade após jogada de João Carvalho e cruzamento rasteiro de Nuno Santos.
Só então é que a equipa de Olhão reagiu: o guardião ‘encarnado’ Miguel Santos ainda evitou o golo nas tentativas de Ponce (76) e Rodrigo António (80), mas já não o conseguiu fazer à terceira, numa cabeçada de Rodrigo António (86) ao primeiro poste, após canto da direita marcado por Pedrelli.
O Olhanense, que não perdia há seis jornadas, forçou nos minutos finais mas não conseguiu chegar ao empate, ficando no 19.º posto, com 38 pontos, três acima da zona de descida.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Benfica B, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, João Teixeira, 10 minutos.
0-2, Victor Andrade, 68.
1-2, Rodrigo António, 86.
Equipas:
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Coubronne, Faye Balla (Ponce, 60), Diakhite, Pedrelli, Murilo (Gonzalez Prado, 60), Celestino, Diogo Melo (Weldon, 74), Femi Balogun, Rodrigo António e Galassi.
(Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Weldon, Gonzalez Prado, Renato Marques, Adilson e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Victor Lindelof, João Carvalho (Diogo Gonçalves, 77), João Teixeira (Elbio Álvarez, 82), Nuno Santos, Victor Andrade e Oliver Sarkic (Renato Sanches, 69).
(Suplentes: Thierry Graça, Pawel Dawidowicz, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate, Elbio Álvarez, Diogo Gonçalves e Renato Sanches).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (45+1), Faye Balla (56), Diogo Melo (58), Galassi (58), Coubronne (73) e Celestino (88).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Por: Lusa