Devo deixar o bebé adormecer na mama? Especialistas explicam na Conversas com Barriguinhas

17:00 - 20/05/2023 OPINIÃO
Enquanto algumas mães acreditam que deixar o bebé adormecer na mama é uma forma natural e saudável de acalmar o bebé e promover o vínculo entre mãe e filho, outras têm dúvidas sobre se a prática pode levar a problemas, como excesso de dependência.

Para esclarecer esta questão, especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia vão ser convidados a discutir o tema nas Conversas com Barriguinhas, no dia 24 de maio, pelas 21h00.

Quando começam a sentir fome, os bebés ficam muito agitados. Sendo a maminha da mãe uma das formas de os acalmar e confortar, os bebés chegam muitas das vezes a adormecer na mama, por se sentirem satisfeitos, confortáveis e seguros. Para aprofundar este tema e explicar quais os cuidados que as mães devem ter, caso o bebé adormeça na sua mama, estará presente a psicóloga pediátrica da Forbabiesbrain Clementina Almeida.

No evento, serão também discutidos outros cuidados importantes com o bebé, como o transporte em segurança. A enfermeira parteira Isabel Ferreira vai falar sobre a importância da segurança no transporte automóvel do bebé e também da grávida.

A importância e utilização das células estaminais em Portugal vai também ser um tópico em discussão por parte da diretora médica da Crioestaminal, Alexandra Machado.

Uma das grávidas participantes nas sessões do mês de maio vai ter ainda a oportunidade de receber um pack de produtos naturais de dermocosmética. As inscrições estão disponíveis na plataforma.