Durante a maior interrupção letiva do ano, o Município de Albufeira proporciona aos jovens, dos 9 aos 14 anos, o programa «Férias de Verão do Arquivo Histórico de Albufeira», uma iniciativa que tem por objetivo promover o gosto pelo património e o conhecimento da história do Algarve, numa perspetiva lúdica e pedagógica.
O Arquivo Histórico de Albufeira volta a abrir portas aos mais novos nestas férias de verão. Durante a maior interrupção letiva do ano, o Município de Albufeira proporciona aos jovens, dos 9 aos 14 anos, o programa “Férias de Verão do Arquivo Histórico de Albufeira”, uma iniciativa que tem por objetivo promover o gosto pelo património e o conhecimento da história do Algarve, numa perspetiva lúdica e pedagógica.
Momentos que combinam a diversão com o conhecimento do património histórico e arqueológico do Algarve é o mote para o programa “Férias de Verão do Arquivo Histórico de Albufeira”. De 3 a 7 de julho, os participantes têm a oportunidade de experienciar diversas atividades em grupo com vista a promover a socialização entre os mais jovens, com destaque para diversas visitas que têm por objetivo incentivar o gosto pela cultura local e regional, numa perspetiva lúdica e pedagógica.
As atividades destinam-se a crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos (inclusive) e decorrem durante a primeira semana do mês de julho, das 09h00 às 13h00.
As inscrições já estão abertas, pelo que os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico, através do telefone em 289 599 638, por email: arquivo.historico@cm-albufeira.pt ou através do link https://www.cm-albufeira.pt/content/inscricoes-do-servico-educativo-das-ferias-do-arquivo e proceder à respetiva inscrição.
As vagas são limitadas a 20 participantes e encerram, assim que, o número limite de crianças inscritas for atingido.
O programa, que promete aguçar a curiosidade dos mais novos pela cultura e identidade da região, integra as seguintes atividades:
Dia 3 de julho, visita ao Museu do Traje de São Brás de Alportel.
Dia 4 de julho, a viagem tem como destino as Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi.
Dia 5 de julho, neste dia a aventura está programada para Sagres, com a visita à fortaleza construída no século XV.
A 6 de julho, as crianças do concelho vão conhecer os Monumentos Megalíticos de Alcalar, na Mexilhoeira Grande.
O último dia, 7 de julho, fica reservado à descoberta da história de Albufeira, através da realização de um Peddy Paper e de uma Oficina de Encadernação.
A não perder!