Supermercados | DECO realiza 1.º Leilão

21:22 - 10/04/2015 OPINIÃO
CONTACTOS DECO: deco.algarve@deco.pt | Tel. 289 863 103 | Fax. 289 863 108 | www.deco.proteste.pt Delegação Regional do Algarve - Rua Dr. Coelho de Carvalho, nº1 C, 8000-322 Faro

> Para ajudar os consumidores a poupar nas compras do supermercado durante 1 ano, a DECO vai organizar um leilão, semelhante ao que já realizou para a energia. É a primeira vez que é feito um leilão de supermercados. Os portugueses só têm de registar-se em www.poupenocabaz.pt, até 31 de maio.

 

> Dado o contexto de crise que temos atravessado, a DECO pretende ajudar os consumidores a recuperar o poder de compra de há uns anos. Para tal, quer conseguir maiores poupanças para as famílias naquela que é a 3.ª maior despesa dos agregados familiares, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística: a compra de produtos alimentares. Daí ter resolvido organizar um leilão de supermercados que visa alcançar um desconto num cabaz de cerca de 35 categorias de produtos essenciais, a usufruir durante 1 ano. O cabaz irá englobar, por exemplo, leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe, entre outros. O consumidor terá total liberdade de comprar a marca que entender na cadeia vencedora.

 

> Todos os portugueses poderão participar no 1.º leilão de supermercados: só têm de registar-se em www.poupenocabaz.pt. Têm até 31 de maio para o fazer.

Os associados da DECO estão automaticamente inscritos.

O leilão irá decorrer dia 2 de junho.

 

> A DECO optou por um leilão por considerar que este oferece maior transparência junto das cadeias participantes, dando-lhes oportunidade de mostrarem que estão comprometidas em proporcionar maior valor aos portugueses, como anunciam nas campanhas publicitárias.

Para a ação, serão elegíveis apenas as cadeias com presença na maioria do território nacional, para garantir que o máximo de consumidores possa usufruir do desconto.

 

> A associação apela à participação de todos: quanto mais consumidores se inscreverem, maior o interesse por parte das cadeias e o desconto a alcançar. Juntos vamos cortar na despesa do supermercado.