Agrupamento de Escolas de Almancil inaugura Sala de Integração Sensorial

15:10 - 22/06/2023 LOULÉ
No Agrupamento de Escolas de Almancil, no 7 de junho de 2023 pelas 12h, foi inaugurada a Sala de Integração Sensorial, (Snoezelen), contando com a presença de todas as entidades envolvidas.

Este projeto foi da responsabilidade das docentes de Educação Especial Rita Reis e Maria José Mestre, a lecionar neste agrupamento, com alunos de diferentes patologias (Autismo, Síndrome de Down, Deficiência Mental, entre outras). Teve o seu início no ano letivo de 2021/2022 e o seu término, no presente ano letivo. 

O conceito Snoezelen é promotor de experiências sensoriais que estimulam os sentidos de forma calma, organizada e controlada. Promove o relaxamento, desenvolvimento de competências cognitivas, reabilitação, socialização e postura. 

O projeto contou com os apoios do Almancil International Club, Conrad Algarve, Q.S.Savills - Quinta Properties, Empresa de Eletricidade Hugo Pereira e da Câmara Municipal de Loulé.