Animal Rescue Algarve recebe animal de pessoa em Situação de Sem-Abrigo a Pedido da Câmara Municipal de Loulé

12:55 - 06/07/2023 LOULÉ
A vontade de não querer abandonar os animais impede a reinserção de algumas pessoas
Com a missão de promover a reinserção das pessoas em situação de sem-abrigo, o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo de Loulé contactou a Animal Rescue Algarve para ajudar no processo de integração habitacional de um cidadão local que habitava numa ruína com um gato e um cão.
 
O Pulga, um cão que foi criado a biberão pelo seu dono, e o Brioche, um gato que viveu toda a sua vida nos confins da ruína, viveram durante 18 anos nesta situação, e foram parte da razão pela qual o seu cuidador encontrou graves dificuldades ao apoio habitacional.
 
Por norma, os mecanismos de resposta urgente à habitação envolvem acomodações partilhadas, o que impossibilita o acolhimento imediato de todos os animais que acompanham as pessoas vulneráveis.
 
Por este motivo, a Animal Rescue Algarve apresenta-se como um parceiro da sociedade civil, que conhece a sua responsabilidade social, e se mostra sensível às questões sociais, em geral, e às questões relacionadas com as pessoas em situação de sem-abrigo, em particular.
 
Ambos os animais se encontram em busca de uma família que lhes dê o amor e cuidado que merecem, ao cuidado daquilo que é provavelmente um dos melhores abrigos de animais em Portugal. Além de uma vasta equipa de funcionários e voluntários, e um número restrito de animais, a Animal Rescue Algarve procura garantir a melhor vida e cuidados possíveis para os seus animais, como tal as suas instalações incluem 14 parques, com piscinas, equipamentos de agilidade, e caixas de areia, assim como gatis especializados; sendo todos os cães passeados duas vezes por dia, e todos os animais integrados num processo continuo de socialização.
 
Para saber mais acerca do trabalho desenvolvido pela Animal Rescue Algarve, ou agendar uma visita ao seu abrigo: