A campanha de sensibilização vai estar presente em 21 praias do país até dia 21 de julho
A Animalife, no âmbito do cumprimento da sua missão no combate ao flagelo do abandono de animais de companhia em Portugal, com o apoio da BWMEDIA (uma empresa de publicidade exterior interativa com foco nas praias de Portugal) criou uma campanha de sensibilização – No Verão, Praia Sim, Abandono Não - até dia 21 de julho nas seguintes praias:
Distrito
|
Concelho
|
Praia
|
Concessão
|
Viana do Castelo
|
Caminha
|
Moledo
|
Mergulho
|
Braga
|
Esposende
|
Ofir
|
Bar Pirata
|
Porto
|
Matosinhos
|
Pedras do Corgo
|
Melanina
|
Porto
|
Matosinhos
|
Cabo do Mundo
|
Ondas sobre o Mar
|
Porto
|
Matosinhos
|
Fuzelhas
|
Beijo Bar
|
Porto
|
VN Gaia
|
Lavadores
|
A- Mar
|
Porto
|
VN Gaia
|
Sereia da Costa Verde
|
Bar da Sereia
|
Porto
|
VN Gaia
|
Dunas Mar
|
Mucaba Di Mare
|
Porto
|
VN Gaia
|
Aguda
|
Bar Sr. José
|
Aveiro
|
Espinho
|
Baía
|
Green Coast
|
Aveiro
|
Ílhavo
|
Costa Nova
|
Bronze
|
Coimbra
|
Figueira Foz
|
Quiaios
|
N2
|
Leiria
|
Leiria
|
Pedrógão
|
A Rocha
|
Leiria
|
Marinha Grande
|
Vieira
|
Nau frágil bar
|
Leiria
|
Nazaré
|
Nazaré
|
Á Deriva Bar
|
Lisboa
|
Sintra
|
São Julião
|
Bar foz do Falcão
|
Lisboa
|
Sintra
|
Grande do Rodízio
|
Angra
|
Setúbal
|
Almada
|
S António da Caparica
|
O Barbas
|
Setúbal
|
Almada
|
Cabana do Pescador
|
Cabana do pescador
|
Setúbal
|
Almada
|
Infante
|
Casa Blanca
|
Setúbal
|
Almada
|
Fonte Telha
|
Areias da Telha
|
Queremos agradecer à BWMEDIA o apoio, pro bono, a esta iniciativa.
Existe o consenso que o período que atravessamos (verão/férias) é dos mais relevantes em termos de abandono de animais. É, por isso, a época ideal para uma campanha que desperte os veraneantes para o tema.
Alguns dados muito preocupantes:
41.994.
Foi este o número oficial de animais recolhidos em 2022 nos Centros de Recolha Oficial (CRO) de todo o País. É, também, este o número considerado para as estatísticas do abandono em Portugal.
Na prática, fica muito aquém da realidade. Anualmente, são deixados à porta de abrigos, clínicas veterinárias, ou até mesmo na rua à sua sorte, milhares de animais que não entram para a contagem oficial.
Sobre a Animalife
A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação de sensibilização e apoio social-animal, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias.
Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.
A forma como trabalha a vertente animal-social, procurando ajudar não só os animais, mas também as famílias por eles responsáveis, contribuindo para a sua capacitação e apoiando no acesso aos recursos sociais existentes, torna a sua atuação pioneira em Portugal.
A Animalife é também a entidade criadora e organizadora do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais, que acontece várias vezes ao ano em hipermercados e supermercados de todo o País.
Sobre a BWMEDIA
A BWmedia é uma empresa de publicidade exterior interativa com foco nas praias de Portugal! Os nossos produtos têm a característica de utilidade pública sendo a nossa missão melhorar e dinamizar as praias portuguesas, dotando-as de equipamentos e serviços gratuitos para todos, através da captação de investimento privado.