CACIFOS INTELIGENTES LOCKY ‘BY CTT’ JÁ PERMITEM ENVIO E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS EM TODA A REDE

10:11 - 22/07/2023 NACIONAL
«Novas funcionalidades disponíveis de norte a sul do País e na Madeira»

Agora, toda a rede de cacifos inteligentes Locky já permite o envio e devolução de encomendas. Estas funcionalidades inovadoras, que arrancaram no passado mês de março em versão piloto, na zona da Grande Lisboa, foram alargadas agora ao resto do País e Arquipélago da Madeira.

Para Francisco Travassos, CEO da Locky, “estas novas funcionalidades, disponíveis agora em todas as localizações, permitem-nos dar toda a conveniência da rede aos nossos clientes. Além de ser um ponto de recolha de encomendas, o cliente está cada vez mais autónomo neste processo, podendo utilizar os cacifos inteligentes conforme as suas necessidades de envios. É um serviço inovador e totalmente voltado para responder às exigências diárias dos consumidores.”

Para enviar/devolver uma encomenda, o processo é simples: ter uma encomenda válida para devolver ou enviar, com uma etiqueta de transporte para o efeito. Depois, basta ir ao Portal Locky para registar o envio, selecionando o cacifo Locky preferido/desejado e, de seguida, depositar a encomenda no cacifo.

Atualmente, através da rede Locky, o Grupo CTT conta com a maior rede de cacifos inteligentes em Portugal, localizados em diversos pontos de norte a sul do País. A rede de cacifos Locky do Grupo CTT já compreende mais de 600 cacifos e enquadra-se na estratégia dos CTT em providenciarem o máximo de proximidade, simplicidade e conveniência na entrega no last mile aos consumidores que optam por fazer as suas compras online.

Todo o processo de utilização da rede de cacifos Locky, desde a entrega ao levantamento, é simples e intuitivo. Quando estão a fazer as suas compras online, os destinatários identificam o cacifo que lhes é mais conveniente – recebendo posteriormente um código secreto que lhes permite levantar a encomenda.

Todas as localizações dos cacifos Locky, bem como o guia da sua utilização pode ser consultado aqui.

 

Sobre os CTT:

Os CTT empregam 11 788 pessoas em Portugal. Em 2022, obtiveram rendimentos operacionais de 906,6 milhões de euros, um EBIT recorrente de 65,4 milhões de euros e um resultado líquido de 36,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 457,6 milhões de objetos de correio endereçado. Com forte presença ibérica, os CTT ligam pessoas e empresas de forma sustentável.