Detido por desobediência qualificada e falsificação de documentos

16:02 - 16/04/2015 ALBUFEIRA
A GNR de Albufeira deteve ao início da tarde do dia de ontem, 15 de abril, um cidadão português de 47 anos de idade indiciado pelo crime de desobediência qualificada e falsificação de documentos.

Ao início da tarde, no decorrer de uma ação de patrulhamento numa das principais artérias da cidade de Albufeira, a condução descuidada de um cidadão que circulava ao volante de um veículo com matrícula estrangeira, e que indiciou tentar furtar-se à fiscalização, despertou a atenção dos militares.

Após imobilização do veículo, a patrulha procedeu à verificação de ordem administrativa referente ao condutor e veículo, sendo que a incoerência nos dados apresentados pelo indivíduo agudizaram as suspeitas sobre a situação.

Desta forma, e após cabal esclarecimento de toda a envolvência do caso, foi possível apurar que as chapas de matrículas que o veículo ostentava não correspondiam ao mesmo, tendo o indivíduo admitido que as havia colocado uma vez que o automóvel se encontrava apreendido e seria esta uma forma de ludibriar a atuação das forças policiais.

De referir que a referida apreensão do veículo se reporta a uma ação de fiscalização desencadeada em novembro de 2013, também em Albufeira, na qual o indivíduo é intercetado a circular no mesmo veículo (mas com as chapas de matrícula verdadeiras) sem possuir seguro de responsabilidade civil válido nem inspeção periódica obrigatória.

Desta forma, no decorrer da ação que conduziu à atual detenção do indivíduo, foi apreendido o veículo e ainda as suas verdadeiras chapas de matrículas, as quais se encontravam dissimuladas no interior da bagageira.

O detido, natural do distrito de Aveiro, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

 

Por GNR Faro