A Mostra do Doce Conventual, em Lagoa, atraiu ao centro da cidade milhares de pessoas, que ao longo dos 4 dias puderam deliciar-se com a melhor doçaria que se faz em território nacional, de tal forma, que muitos expositores esgotaram os produtos que tinham para venda.
Decorreu, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, a 19ª Mostra do Doce Conventual, na cidade de Lagoa, levando os mais gulosos, os apreciadores da doçaria regional e nacional a visitar este evento, que nesta edição apresentou-se com a maior área de sempre e com o maior número de expositores de sempre.
Na 19ª Edição da Mostra do Doce Conventual estiveram presentes, pela primeira vez, 24 expositores de doçaria, das mais diversas regiões do país, desde o Rio Caldo, no Gerês, até ao Algarve. Marcaram, também, presença 22 expositores de artesanato e 5 de gastronomia.
Ao longo dos quatros dias, para além de provar o que de melhor a doçaria nacional tem para oferecer, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição da Ana Remígio, o Fantástico Mundo de ANART, uma exposição de bolos e arte única, de uma Lagoense que já ganhou vários prémios internacionais na área.
Num ambiente acolhedor, típico da Mostra do Doce Conventual, foi possível passar bons momentos ao som de artistas locais, numa edição que trouxe várias novidades. Desde logo a decoração do recinto, o aumento da área, maior número de expositores, mais artesãos e mais um palco no recinto.
A procura pela doçaria do evento foi tanta que muitos expositores esgotaram os produtos que tinham para venda, tendo dificuldade em ter doçaria para comercializar no último dia do evento. Destaque para os Florados de Lagoa, que voltou a ser um dos doces mais procurado durante os 4 dias.