A Universidade do Algarve acolhe, nos dias 19 e 20 de setembro, a cimeira «Humanity Summit», que realiza no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos e no Anfiteatro Verde (edifício 8), do Campus de Gambelas.
Organizada pela MUXIMA BIO BV, a Humanity Summit compreende uma série de eventos, com foco na Dignidade, Igualdade e Liberdade.
Esta cimeira, que além da UAlg decorrerá ainda no Museu da Eletricidade, no MAAT (19-21 de Setembro) e Culturgest (21 de Setembro), visa unir indivíduos diversos, incluindo ativistas dos direitos humanos, representantes governamentais e sociedade civil, inovadores influentes, investidores de impacto social, líderes corporativos, entre outros. O objetivo é amplificar vozes sub-representadas, criar estratégias e executar soluções urgentes para um mundo melhor.
A iniciativa fornece, ainda, uma plataforma para discutir desafios globais críticos, fomentar a compreensão intercultural, encorajar a filantropia e a responsabilidade social e defender a inclusão financeira por meio de discussões conduzidas por especialistas. Explorará os potenciais benefícios e riscos de tecnologias emergentes, como inteligência artificial e robótica, ao mesmo tempo que promove a filantropia e a responsabilidade social.
A iniciativa tem como parceiros estratégicos instituições nacionais e internacionais, entre os quais: Casa do Impacto, Forbes Portugal, Universidade do Algarve, Fundação EDP, Culturgest, Afrolink, RTP, Câmara Municipal de Faro, entre outros. Além disso, o evento conta com parcerias internacionais de renome, como a Universidade Católica Portuguesa (UCOP), London School of Economics (LSE), Imperial College London, Google, XPrize Foundation e Trace TV, entre outros. Essas parcerias enriquecem o escopo e a diversidade das discussões e contribuem para a realização de um evento verdadeiramente global e impactante.
Consultar mais informação e inscrições em https://humanity-summit.com/
Por: UAlg