Deflagrou Ontem, dia 24 de setembro, um incêndio numa embarcação de recreio, com um tripulante a bordo, que se encontrava ao largo do porto de recreio de Olhão.
O alerta foi recebido pelas 14h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Olhão, bem como do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão. Deslocaram-se ainda para o local elementos dos Bombeiros Municipais de Olhão.
À chegada ao local verificou-se que o incêndio tinha sido extinto pelos Bombeiros Municipais de Olhão, desconhecendo-se as causas que estiveram na origem do incidente. A embarcação sinistrada foi rebocada por uma embarcação do porto de recreio de Olhão para a rampa do porto, tendo os elementos da Estação Salva-vidas apoiado o reboque.
O tripulante, um homem de 60 anos e nacionalidade inglesa, foi transportado para unidade hospitalar pelos Bombeiros Municipais de Olhão, com ferimentos ligeiros.
Foi contactada a Polícia Judiciária, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomado conta da ocorrência.
Por: AMN