Fruto da luta travada pelos ex-trabalhadores do Clube Praia da Rocha durante 15 dias (de 20 de Março a 03 de Abril) o patrão, Sr. Paulo Martins, acordou, por escrito, o pagamento dos salários em atraso, mais subsídios e compensações, em duas fases, consistindo a primeira no pagamento de 1 salário até 15 de Abril e o restante da dívida até 15 de Junho.
Com esta luta os trabalhadores conseguiram que a primeira fase do acordo fosse já cumprida quase na sua totalidade, pois os trabalhadores já receberam o primeiro pagamento no valor de 1 salário, excepto 2 trabalhadoras a quem ainda não foi feito esse pagamento por divergências na interpretação do acordo em relação a quem tenha ações em tribunal, esperando este sindicato que rapidamente se desfaçam essas dúvidas e se cumpra na totalidade a primeira fase do acordo. O sindicato e os trabalhadores irão estar atentos ao cumprimento integral do acordo e esperam que este seja respeitado e concluído até ao dia 15 de Junho.
Esta luta é mais um exemplo de que quando os trabalhadores agem em unidade juntamente com o sindicato é possível defender os direitos de quem trabalha. O sindicato apela a todos os trabalhadores que se encontrem com salários em atraso que denunciem essas ilegalidades e que em conjunto com o sindicato lutem pela efetivação do direito ao salário consagrado na Constituição da República.
Por CGTP