As ruas labirínticas da baixa de Olhão acolhem no próximo dia 16 de maio, a «Night Race G.C.O - Cidade de Olhão», uma prova de BTT urbana que se realiza pela primeira vez na cidade cubista e que pretende testar a perícia e resistência dos participantes durante duas horas em circuito fechado.
Tendo como pano de fundo o cenário natural da Ria Formosa, os participantes vão ter oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem proporcionada por toda a zona ribeirinha, passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do caminho das lendas, inseridos nas zonas mais emblemáticas da baixa de Olhão.
Para além de incentivar à prática desportiva este evento tem simultaneamente como objetivo promover a baixa da cidade de Olhão, o comércio tradicional e a beleza singular do património arquitectónico e natural da baixa da cidade cubista.
A prova decorre num circuito fechado com uma extensão de 5 quilómetros e é disputada individualmente, ou seja, o participante que efetuar o maior número de voltas durante as duas horas é o justo vencedor. A prova contempla prémios para os três primeiros classificados nas categorias masculina e feminina, havendo ainda um prémio, em cada categoria, para a volta mais rápida ao percurso.
As inscrições são limitadas a 250 participantes e podem ser efetuadas através do site oficial do evento em www.nightraceolhao.weebly.com ou no site da Cronosport, a empresa parceira para a contagem dos tempos, www.cronosport.pt/evento/night-race-cidade-de-olhao/
A «I Night Race G.C.O – Cidade de Olhão» é organizada pelo Ginásio Clube Olhanense (G.C.O), um dos clubes em atividade mais antigos de Portugal, contando já com 123 anos de existência. Desenvolvida e organizada pela sua equipa amadora de BTT G.C.O / Team Moss a prova conta ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão e da Junta de Freguesia de Olhão.
Para além destas entidades colaboram na logística do evento o Grupo 6 dos Escoteiros de Olhão, o Agrupamento 554 – Olhão do Corpo Nacional de Escutas, a NVBikes e a PSP de Olhão.
Por GCO