O Olhanense 1912 associou-se à Associação Oncológica do Algarve e à Fundação António Aleixo para desenvolver uma iniciativa de caráter solidário, onde o principal objetivo foi dar a conhecer o trabalho desenvolvido por ambas as instituições e despertar consciências para o cancro da mama e para a importância das famílias de acolhimento.
Assim, no passado fim-de-semana, a equipa entrou em campo no Estádio José Arcanjo com um novo equipamento, cor-de-rosa, por associação ao Outubro Rosa, uma campanha de consciencialização que tem como objetivo alertar a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.
As camisolas encontram-se disponíveis para venda ao público, revertendo o lucro para a Associação Oncológica do Algarve.
No que diz respeito à Fundação António Aleixo, o objetivo do clube olhanense foi dar a conhecer o projeto “Todas as Crianças Têm o Direito a Crescer numa Família”, com que a instituição pretende divulgar e angariar famílias de acolhimento para crianças dos 0 aos 18 anos que, por diversos motivos, não possam crescer junto da sua família biológica.
Os interessados podem saber como se tornarem família de acolhimento através do número 962987306.
A apoiar o Olhanense 1912 nesta iniciativa esteve o vice-presidente da autarquia, João Evaristo, que se fez acompanhar pela vereadora Elsa Parreira. O autarca felicitou o clube, sublinhando que “mais do que um clube, é uma grande família, que agrega e participa nas causas e na vida do concelho, quer seja na cultura, por exemplo, ao acolher a escola de música Drumschool, quer seja na área social, ao abraçar desta forma duas nobres causas, contribuindo não só nos desportos, mas em várias áreas para elevar o nome de Olhão".