A equipa de Voleibol do Atlético Clube de Albufeira venceu novamente no Alentejo – derrotou JS Évora no sábado, em jogo a contar para a fase final do Campeonato Regional Seniores Masculinos.
Com esta vitória a equipa Algarvia, liderada pelo técnico Miguel Nicolau sagrou-se campeã regional, somando três vitórias e uma derrota.
Com um ataque muito eficaz, distribuição rápida e bom bloco, o Atlético logrou, desde logo, uma superioridade pontual que foi gerindo com maturidade.
No primeiro tempo técnico, o Clube Algarvio (Albufeirense) já estava na frente por 3-9, situação que se manteve no segundo (10-19). O 1.º “set” terminou com o resultado de 16-25.
A entrada do 2.º set dava a entender maior equilíbrio, situação que não se confirmou no seu decorrer. No primeiro tempo técnico, o “placard” registava 5-9 para os ”Algarvios”, mas no segundo tempo técnico já a diferença era de sete pontos (12-19). O parcial fechou com 17-25.
Tal como no segundo “set”, também o terceiro perspectivava-se uma equipa Alentejana mais afoita, situação que voltou a não se confirmar. Na frente do primeiro tempo técnico, o clube Albufeirense vencia por 4-8 e foi alargando a vantagem pontual para 10-17 no segundo técnico e fechou o parcial com o “score” de 18-25.
O técnico da equipa Albufeirense Miguel Nicolau “deu os parabéns à equipa do ACA pelo título regional”, assegurando que “a sua equipa foi uma justa vencedora”. De olhos postos no futuro e na luta pelo apuramento para a fase final do campeonato nacional “irá começar já a preparar o próximo jogo, que terá de mudar algumas coisas, visto a vaga de lesões que afecta o plantel para poder lutar de novo pelo apuramento”.
O presidente do clube Algarvio Jorge Carmo, declarou estar muito “satisfeito por ter conquistado o campeonato regional no escalão sénior, tanto masculino como feminino ”. Lembrou também “os dias muito difíceis que as suas equipas passaram desde que perderam o segundo jogo da final”, agradecendo “a toda a equipa do Atlético Clube de Albufeira, desde os atletas, técnicos e direcção, não esquecendo os patrocinadores e o Município de Albufeira, que em tanto ajudaram a criar as condições para que estes resultados fossem possíveis”.
Por JC