Foto enviada por Tommy Bartlett
Despiste de autocarro na Guia provocou 1 morto e dez feridos (em Atualização)

12:55 - 30/04/2015 ALBUFEIRA
Um autocarro turistico despistou-se hoje, cerca das 11:50, na Estrada Nacional 125, na zona da Guia, Albufeira, tendo embatido numa habitação, onde não se encontrava ninguém no momento, e provocado, pelo menos, dez feridos, todos de nacionalidade estrangeira, e a morte do motorista, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O despiste ocorreu entre a rotunda da Guia e o parque aquático Zoomarine, estando o trânsito cortado em ambos os sentidos, de acordo com a mesma fonte.

No local estão 17 operacionais e sete veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros de Albufeira.

Às 12h48 chegou ao local o helicopetro do INEM.


14h25  O despiste de um autocarro ocorrido hoje na Estrada Nacional 125, no concelho de Albufeira, provocou um morto, dois feridos graves e seis feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Faro.

Inicialmente, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro apontou para a existência de dez feridos.

O motorista do autocarro, da empresa Frota Azul, onde eram transportadas nove pessoas morreu após o despiste e embate contra uma habitação, disse a fonte da GNR, adiantando que dois dos passageiros apresentam ferimentos graves e seis são feridos ligeiros.

De acordo com o CDOS de Faro, pelas 11:50 foi recebido o alerta para um despiste ao quilómetro 66,2 da Estrada Nacional 124, entre a rotunda da Guia e a rotunda do parque aquático Zoomarine.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à agência Lusa que as operações de socorro envolveram meios de transporte aéreo, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Albufeira e Faro, o INEM de Albufeira, o Corpo de Bombeiros de Albufeira, os Bombeiros de Alcantarilha e a Cruz Vermelha Portuguesa de Armação de Pêra.

O trânsito continuava, cerca das 14:00, cortado em ambos os sentidos, informou a GNR.

 

Por: Lusa