Um homem foi morto na sexta-feira em Olhão, ao ser agredido mortalmente com uma faca pela companheira, que se entregou hoje às autoridades, disse fonte policial.
A vítima tem cerca de 50 anos e foi atingida pela mulher, com cerca de 40 anos, “na sequência de uma discussão” entre ambos, ocorrida na casa que partilhavam, no concelho de Olhão, no distrito de Faro, disse a fonte policial à agência Lusa.
Após o crime, “a mulher abandonou o local” e hoje de manhã “entregou-se na esquadra da PSP” na cidade algarvia, precisou a mesma fonte, salientando que a mulher foi detida e está agora sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação e por esclarecer os motivos e as circunstâncias em que o crime ocorreu.
Após a agressão, a vítima ainda foi socorrida no local pelas equipas de emergência, mas não foi possível fazer a reanimação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A detida ainda vai ser presente em tribunal para ser submetida ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação aplicadas.