A Animalife, associação pioneira na sensibilização e apoio social-animal em Portugal, tem o orgulho de anunciar o lançamento do livro «Diários dos que Ninguém Quer» do estimado fotógrafo e defensor dos direitos dos animais, Carlos Filipe, com o apoio do seu fiel amigo, Boris.
Este livro é uma coletânea de histórias verídicas e comoventes, que oferecem uma visão crua e necessária sobre a realidade muitas vezes invisível dos animais abandonados e maltratados.
Esta obra ímpar que promete tocar corações e mudar perspetivas sobre a realidade dos animais em abrigos e canis em Portugal.
Através de uma jornada de tristeza, solidão e violência, as palavras de Carlos Filipe transportam-nos para um mundo que clama por atenção e cuidado.
O livro é um compêndio de histórias que se cruzam com o destino muitas vezes cruel de cães e gatos que só pedem uma coisa: serem ouvidos.
A missão de "Diários dos que Ninguém Quer" vai além do papel. Cada página transforma-se em respostas sociais e na esperança, pois todos os lucros do livro revertem a favor da Animalife, contribuindo assim para a continuação do trabalho meritório que a associação realiza de apoio social-animal a animais e às suas famílias.
O livro é mais que uma coleção de narrativas; é uma chamada para a ação.
Cada página virada é um passo em direção a um mundo onde a fome, a dor, e o medo dão lugar à esperança e à ajuda concreta para aqueles que não têm voz.
Carlos Filipe, através da sua jornada pessoal e profissional, convida-nos a mergulhar num mundo paralelo ao nosso, cheio de histórias que merecem ser conhecidas e partilhadas.
Ele próprio se transformou ao adotar um cão, e hoje, com o seu companheiro Boris a seu lado, utiliza a sua arte para impulsionar a adoção e dar visibilidade aos que são muitas das vezes ignorados.
Escrito pela mão sensível e experiente de Carlos Filipe, fotógrafo e defensor da causa animal, É a voz dos que foram esquecidos, dos que foram abandonados, dos que nasceram sem ser desejados, e daqueles que envelheceram sem o carinho que mereciam.
O lançamento ocorrerá em dois momentos emocionantes:
- Em Lisboa, no dia 04 de maio às 16h30, no Holiday Inn Lisbon - Continental
- No Porto, no dia 11 de maio às 16h30, no Legendary Porto Hotel
Estes eventos não serão apenas uma celebração da literatura e da causa animal, mas também uma oportunidade para a comunidade se unir em prol de um futuro melhor e solidário para os nossos companheiros de quatro patas.
Carlos Filipe, natural de Aljustrel e atualmente residente no Algarve, tem dedicado a sua carreira à captura da essência de emoções e registo de sentimentos através da fotografia.
Com a publicação de "Diários dos que Ninguém Quer", ele espera incitar uma mudança positiva na perceção e no tratamento dos animais em Portugal.
A Animalife convida todos os membros da imprensa, entusiastas da causa animal, e algumas celebridades a juntarem-se nestes eventos significativos.
Acredita-se que a presença e o apoio de cada indivíduo são essenciais para amplificar a mensagem do livro e para continuar a honrar assim o nosso lema: "a criar histórias felizes".
Para mais informações sobre o evento ou para agendar entrevistas com o autor, por favor contacte:
Carlos Filipe - Telemóvel: 924387898
E-mail: info@cfilipe.pt - website: www.cfilipe.pt
Instagram: @carlosfilipefotografia - Facebook: @carlosfilipefoto
Sobre a Animalife
Fundada com o propósito primordial de combater o abandono animal em Portugal, a Animalife é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional, que se posiciona na vanguarda do apoio social-animal.
A sua missão estende-se para além do cuidado com os animais abandonados, abraçando igualmente a causa da vulnerabilidade económica e social das famílias, reconhecendo a complexa interdependência entre o bem-estar dos animais e o das pessoas que deles cuidam.
Desde a sua conceção, a Animalife tem-se dedicado incansavelmente a duas frentes principais de atuação: o suporte às infraestruturas que acolhem animais em situação de errância e na prevenção do abandono de animais, através do apoio direto a famílias em situação de vulnerabilidade.
Esta abordagem bifocal permite não só prestar assistência imediata onde é mais necessária, mas também trabalhar na raiz do problema, promovendo o conceito de família multiespécie, a intervenção social-animal permite uma resposta inovadora a todos os seus membros, independentemente da sua espécie.
Um dos pilares da sua intervenção é o Banco Solidário Animal (BSA), a maior iniciativa nacional de recolha de alimentos e bens de primeira necessidade para animais, demonstrando o poder da solidariedade e da comunidade na construção de um futuro mais promissor para animais em risco.
Além disso, o projeto “Vet na Rua”, que combina o apoio social e cuidados médico-veterinários, reforça o compromisso num modelo de intervenção integrado, respondendo às necessidades tanto dos animais como das famílias que enfrentam dificuldades, promovendo a compreensão e manutenção do elo afetivo entre os mesmos.
A Animalife acredita que a mudança positiva é possível através da educação, sensibilização, e ação direta, valores que guiam cada iniciativa, campanha e projeto que desenvolve.
"A criar histórias felizes" não é apenas um slogan; é uma promessa à sociedade e aos animais que nela vivem.
Ao apoiar a Animalife, está a contribuir para um movimento que vai além do apoio animal, abraçando a causa da justiça social e do desenvolvimento sustentável.