A mega exposição internacional de arte “Minha Fukushima” tem inauguração marcada para hoje, às 19h00, no cais de Alcoutim, e vai estar nesta vila raiana e na vizinha povoação espanhola de San Lúcar do Guadiana até 30 de maio.
A cerimónia inaugural contará com a presença do presidente e da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, e do presidente da Peace and Art Society (PAS), Paulo Duarte Filipe.
Trata-se de uma exposição que reúne obras de cerca de 70 artistas de todo o mundo e mundo inspiradas no livro “My Fukushima”, do poeta japonês Taro Aizu, que revela ao mundo a tragédia causada pelo terramoto e tsunami de 2011 e consequente destruição parcial das centrais nucleares na cidade de Fukushima que contaminou e continua a contaminar vastas regiões do Japão e de outros países e continentes.
Integrada na programação do II Festival de Caminhadas de Alcoutim, que começou hoje e decorrerá até domingo, a mostra estará patente, em Alcoutim, no cais da vila, na Praça da República e no Centro de Artes e Ofícios e, em Sanlúcar de Guadiana, no passeio pedonal do cais, nas fachadas em frente à praia fluvial e no Salão Cultural.
Por CM Alcoutim