O deputado do Chega na Assembleia da República João Paulo Graça foi ontem reeleito presidente da comissão política distrital do partido no Algarve, com 65% dos votos, disse o próprio à agência Lusa.
Nas eleições para a comissão política distrital do partido votaram 291 eleitores, dos quais 190 na lista A, liderada por João Paula Graça, e 100 na lista B, liderada por Pedro Xavier, tendo ainda havido um voto em branco.
Em declarações à Lusa, o presidente reeleito da distrital definiu como objetivos do partido para os próximos meses “voltar a ganhar no Algarve nas eleições para o Parlamento Europeu”, que se realizam em 09 de junho próximo.
O segundo grande objetivo de João Paulo Graça será que o Chega “ganhe o máximo possível de câmaras municipais e juntas de freguesia” nas próximas eleições autárquicas, que se deverão realizar em setembro ou outubro de 2025.
Nas eleições legislativas de 10 de março último, o distrito de Faro tornou-se o primeiro em que o Chega foi o partido mais votado, com 27,2% dos votos, elegendo três deputados, os mesmos que PS e PSD.
“Fizemos história. Conseguimos acabar com o bipartidarismo no Algarve e o nosso lema é continuar a crescer na região”, disse João Paulo Graça.
Hoje também se realizaram eleições para o conselho de jurisdição do Chega no Algarve, tendo ganho a lista A, liderada por Paulo Rosário Dias, com 195 votos num total de 291.
Lusa