O evento conta com competições de skate e concertos e inspira mudança de rumo do skatepark
No próximo dia 11 de Maio, decorrerá no skatepark de Olhão o primeiro evento de skate e cultura desde as restrições da pandemia Covid-19.
O evento intitulado de Olhão Skate Fest, é organizado pelo Município de Olhão e a Associação de ação social na ótica do skate, WallRide.
De forma a dinamizar o espaço, a Wallride, com o apoio da loja e marca de skate internacional SkateDeluxe, organizará um conjunto de competições destinadas aos escalões ‘Open’ e sub-16. Após as competições de skate, irão atuar no espaço as bandas Algarvias ‘No Time to Waste’, ‘Contra Corrente’, e ‘Os Marafados’.
Viriato Villas-Boas, Presidente da WallRide, aplaude a iniciativa, relembrando que “a cidade de Olhão tem uma tradição e importância muito grande para o skate no Algarve e país. Como tal, estou esperançoso que este renovado interesse na prática e cultura do skate, se reflitam positivamente na situação de abandono, delinquência e degradação social e física em que o skatepark de Olhão se encontra quase desde a sua construção.
Os munícipes merecem ter um espaço público que lhes pertença, e os praticantes merecem a dignidade que só um skatepark funcional poderá providenciar. Como demonstrado em Faro, é possível resgatar estes espaços de situações de delinquência extrema, e guiá-los para novos portos que sirvam as necessidades não só dos skaters, mas de todos os cidadãos”.
O programa do dia é o seguinte:
10h00: Inscrições
11h00: Início das Competições
14h00: Início das Finais
18h00: Início dos concertos (Os Marafados + Contra Corrente + No Time to Waste)
Viriato Villas-Boas
WallRide Associação